Ao pensar em toda a gestão de uma empresa, universidade, hospital e instituições no geral, consideramos que há um ou uma equipe responsável por acompanhar todos os processos internos. 

Dessa maneira, é entendido que o gestor possui a responsabilidade de saber o que as equipes estão fazendo, quais as ações interconectadas e como cada atividade implica nos resultados do lugar.

Com essa gama de ações, muitos lugares optam pelo uso de automações que ajudam no gerenciamento dessas atividades, contribuindo para uma gestão de alta performance e eficiência.

Quer conhecer um pouco mais sobre os tipos de automação gerencial que fazem a diferença na sua instituição? Continue lendo e entenda suas opções!

Deep Freeze

O Deep Freeze é a solução em automação gerencial mais utilizada da Faronics, um serviço indicado e direcionado para instituições que disponibilizam computadores externos para uso público, como no caso de escolas e universidades. Outro exemplo é em trabalhos internos para grandes equipes ou mesmo locais afastados entre si, como no setor de saúde para a parte administrativa do trabalho ou mesmo para o varejo, em que é possível usar o Deep Freeze em lojas e filiais diferentes.

Esse uso diverso parte da aplicação do Deep Freeze com o intuito de manter as configurações das estações de trabalho. Com ele instalado, as configurações principais não podem ser alteradas pelos usuários, uma situação comum ao oferecer computadores para uso público.

Mesmo com essa restrição, o Deep Freeze não limita a navegação da pessoa, sua proposta é que, mesmo que a pessoa tenha baixado programas ou alterado informações, o computador restaure as informações originalmente definidas ao ser reiniciado, evitando trabalhos repetitivos e manuais por parte dos técnicos.

Software Update

Com o uso do Software Update, o sistema realiza atualizações automáticas e instalações remotas de softwares, eliminando essas responsabilidades das equipes de T.I. ou dos próprios gestores.

Além disso, o Software Update também permite a automação de atualizações recorrentes e o deployment remoto de programas, questões que mantém o bom desempenho do equipamento e, consequentemente, a performance do colaborador.

Estatística de Uso

Com as opções em estatísticas de uso, é possível acessar plataformas e ambientes que ajudam a comparar e detalhar números da empresa, permitindo estudar e entender relatórios  sobre inventário e usos de equipamentos ou softwares, ajudando no conhecimento do ativo de softwares instalado e a sua utilização.

Além disso, é possível compreender quando é necessário investir em novas tecnologias e entender o uso dos computadores, direcionando ações, equipes e investimento a partir da automação gerencial.

Power Save

O Power Save é uma opção para economizar o consumo de energia nas estações de trabalho, mantendo a bateria por mais tempo e garantindo o uso constante.

Para garantir uma relevante redução no consumo de energia, há a aplicação de detalhados perfis, resultando em uma economia de aproximadamente 50% no consumo em desktops.

O Power Save, além de otimizar o uso diário e os trabalhos dos colaboradores, também melhora e aumenta o tempo de vida útil das baterias, uma boa solução para estações de trabalho com uso constante.

Anti-Ransomware

O Ransonware é uma ameaça virtual de presença muito frequente, um vírus que ameaça e infecta diversos computadores e smartphones.

Com o Anti-Ransomware instalado nas estações de trabalho, é possível garantir uma recuperação instantânea dos equipamentos infectados, além de proteção contra as ameaças virtuais e assegurar o acesso online pelos computadores. Essa instalação é ótima para a automação gerencial pois não exige grande acompanhamento da equipe, agindo de maneira autônoma.

Além das opções citadas, há outras alternativas da Faronics que podem ser adquiridas a partir de seus fornecedores, como a CGK. Vale dizer que essas opções não são excludentes, cada alternativa pode ser usada em conjunto, complementando-se e contribuindo para estações de trabalho adequadas.Gostou dessas opções de automação gerencial? Quer conhecer maneiras de aderir às opções, como o Deep Freeze? Entre em contato com a CGK e converse com os profissionais!