Os pacotes da Adobe são muito conhecidos quando o assunto é tratamento de imagem, visualização e impressão de documentos, composição de animações ou mesmo criação e edição em páginas web.

Atualmente, um outro componente digital da marca que está cada vez mais reconhecido no mercado é a Assinatura Digital Adobe, que apoia o acompanhamento de documentos e a coleta de assinatura dos responsáveis, gerando praticidade para essa demanda e ajudando a completar atividades internas e externas.

Para entender qual o conceito, uso e métodos de realizar a Assinatura Digital Adobe, separamos algumas informações que podem te ajudar. Confira os próximos temas e fique por dentro!

O que é Assinatura Digital Adobe?

A Assinatura Digital Adobe é um tipo de assinatura digital, ou seja, uma assinatura pessoal que parte do uso de softwares e serviços para que ela seja reconhecida e vinculada à uma pessoa, fazendo com que o documento possua a mesma validade do que um documento assinado pessoalmente.

Essa assinatura pode ser aplicada em documentos de formatos variados, além de usar um ID que é certificado por uma Autoridade de Certificação (CA), garantindo que aquela assinatura seja associada à uma única pessoa.

Como garantir a validade e segurança da assinatura digital?

É comum que o serviço de Assinatura Digital Adobe cause um pouco de insegurança no começo por se tratar de uma atividade digital. Porém, tanto a assinatura digital quanto o documento assinado são criptografados, cumprindo diversas exigências legais e regulatórias que focam na segurança e confiabilidade do usuário.

Além disso, o documento pode ser revalidado pela Autoridade de Certificação com até 10 anos passados, comparando os dados e atualizando as informações.

É possível assinar documentos em PDFs?

Com a Assinatura Digital Adobe, um dos grandes pontos de destaque é o uso da assinatura digital nos documentos em PDF, o primeiro programa a realizar tal feito. Como exemplo do uso e indicando o passo a passo, seguem algumas informações sobre:

Assinatura em PDF

Para começar a usar a Assinatura Digital Adobe e oficializar um documento ou formulário, a pessoa pode digitar, desenhar ou mesmo inserir uma imagem da assinatura manuscrita no documento.

Essa assinatura pode ser acompanhada de outras informações, como nome, empresa, cargo ou mesmo data, otimizando os usos. Para esse passo a passo, basta acessar a página da Adobe e seguir os itens indicados, garantindo efetividade do processo.

Depois da implementação dessas informações, o documento pode ser salvo no formato PDF e, com ele, a assinatura e os textos se tornam parte do mesmo item.

Acompanhamento e envio do documento

Depois de assinar o documento, é possível compartilhar o arquivo com outros usuários para que eles realizam a assinatura ou acompanhem o processo. Dessa maneira, um gestor ou uma equipe podem realizar os processos e parcerias de maneira mais ágil, garantindo que todas as partes sejam envolvidas.

Gerenciamento após assinatura em PDF

Por fim, com o compartilhamento e assinatura feitos, o programa de Assinatura Digital Adobe criptografa o documento com certificado de verificação das assinaturas realizadas. Esses certificados são armazenados em uma lista que separa as identidades confiáveis e valida esses dados em outros documentos, gerando um maior, mais seguro e mais fácil gerenciamento.

Todos esses passos trazem vantagens na rotina do gerente e gestor que não pode se locomover em longas distâncias ou com uma frequência maior, garantindo que as atividades, acordos e combinados aconteçam independentemente do lugar e tempo disponível entre os envolvidos.

Quer entender como implementar esse serviço e quais as melhores vantagens e planos para sua empresa? Entre em contato com a CGK e converse com os profissionais responsáveis!